Samsung-Telas-Flexiveis

Seguem os rumores que sugerem que a Samsung poderia comercializar em breve smartphones flexíveis, mais precisamente para o ano de 2017. Ano que vem. Próximo demais. O que deixa muitas dúvidas.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que esses rumores não são novos. Estão circulando a alguns meses, e já indicavam como possível data de apresentação o mês de janeiro de 2016, algo que obviamente não aconteceu. Isso faz com que tomemos o novo rumor com a máxima cautela, já que também pode ter o mesmo destino que o primeiro, e não se cumprir.

A diferença é que a informação de agora tem mais peso e sentido. Vem de fontes sul-coreanas que informam que a Samsung vai começar a produção em massa de telas flexíveis para o final de 2016, de modo que os primeiros smartphones flexíveis chegariam ao mercado em 2017.

Levando em conta que a informações se refere a smartphones flexíveis de verdade, e não algo que já vimos no Galaxy Round ou LG G Flex, eles podem ir além no seu design, podendo se dobrar em certas áreas específicas. Não há detalhes sobre suas possíveis especificações de hardware, mas comenta-se que começariam com telas entre 5 e 7 polegadas, e imaginamos que deveriam ser soluções top de linha, com componentes potentes.

Vamos aguardar por novas informações.

Via GSMArena