O primeiro trimestre de 2013 está na metade, e muitos começam a falar sobre aquele que promete ser o grande lançamento do mês de março no segmento de smartphones. O Samsung Galaxy S IV está chegando, e uma mensagem no Twitter de Eldar Murtazin, responsável pelo site Mobile-Review, levanta o rumor que o anúncio oficial pode acontecer no próximo dia 14 de março, uma quinta-feira.

Murtazin é, sem sombra de dúvidas, uma fonte muito bem informada sobre os assuntos relacionados ao mercado de mobilidade, e informou na sua breve mensagem que o lançamento pode acontecer em um evento que acontecerá na cidade de Nova York. Os rumores mais fortes afirmam que o novo smartphone da Samsung deve contar com uma tela Full HD (1920 x 1080), processador quad-core de 1.9 GHz e sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean.

Antes, era especulada a data de 15 de março para esse evento de lançamento. de qualquer forma, podemos então presumir que até a primeira metade do mês de março, esse evento de Nova York deve acontecer. Algumas fontes anônimas do TargetHD levantam a hipótese do smartphone ser anunciado durante a Samsung Forum 2013, que será realizado esse ano na Colômbia, no começo do mês de março. Particularmente, acho algo muito difícil de acontecer (a nossa fonte também acha pouco provável). A melhor possibilidade é que o aparelho seja previamente mostrado no evento da Colômbia, e mesmo assim, acho muito pouco provável disso acontecer. Até porque não creio que a Samsung iria querer correr esse risco das imagens do smartphone chegar ao mundo antes de seu anúncio oficial.

Por enquanto, estamos na zona de rumores. A verdade, pelo visto, só saberemos no mês que vem.

Via SamMobile