Lembra daquele Galaxy S III que supostamente explodiu e derreteu parte do seu plástico? Pois bem, a Samsung não levou a coisa na brincadeira, e iniciou uma metódica investigação, que foi conduzida por empresas terceirizadas para eliminar todo o tipo de dúvidas. E eles chegaram a (não tão) surpreendente conclusão que o smartphone queimado que apareceu em um fórum irlandês, na realidade, recebeu uma “energia externa”, que causou os danos.

“E que tipo de energia externa pode provocar semelhante estrago?”, você, amigo leitor, pergunta nesse momento. Eu te respondo (na verdade, os investigadores do caso respondem, mas como sou eu que estou escrevendo esse post… bem, vocês entenderam…). A investigação concluiu que o smartphone deu uma “pequena passeada” dentro de um microondas.

Diante de tal afirmação, todos os olhos estão voltados para o fórum de discussão dillo2k10, responsável pelas fotos. O mesmo que publicou um tópico onde explica que o S III foi “molhado acidentalmente”, e que alguém colocou o smartphone no forno, com o objetivo de secá-lo (no mínimo, um burro).

Resumindo: dessa vez, a Samsung não tem culpa de nada.

Via Engadget