A Samsung não para de mostrar argumentos para demonstrar a superioridade das suas TVs QLED em relação às telas OLED da LG.

Em um momento em que o Google Pixel 2 XL sofre de burn-in prematuro (nas telas oferecidas pela LG), um vídeo da Samsung testa uma TV QLED lado a lado com uma TV OLED da LG em uma maratona de 12 horas consecutivas de videogames.

Videogames são uma das piores coisas para telas com tecnologia mais suscetível ao burn-in ou retenção de imagem, pois tendem a apresentar uma maior quantidade de elementos estáticos.

Depois de 12 horas de jogos, a TV OLED apresenta alguns “fantasmas” dos elementos dos jogos, enquanto que a LCD QLED da Samsung não apresenta esse problema de retenção.

Vale observar que, mesmo depois dessa maratona de games, provavelmente bastam algumas horas de uso normal (assistindo filmes ou outros conteúdos variados) para que a tela volte ao normal naturalmente.

Seja como for, é um aspecto a se levar em consideração na hora da compra. Para os viciados dos games, o vídeo pode ser bem util.