s-pen-galaxy-note-5

Eu já comentei isso aqui no TargetHD e vou repetir: essa história de colocar advertências no manual do usuário ou adesivos na tela do Galaxy Note 5 era apenas uma forma de se livrar do real problema, e o tempo mostrou que eu tinha razão. A Samsung FINALMENTE solucionou o problema que ELES MESMOS CRIARAM com a inserção errada da S Pen no Galaxy Note 5, que ficava enterrada no smartphone, podendo inclusive quebrar o lápis digital e/ou o sensor de detecção do mesmo.

Algo curioso é que o anúncio da solução não foi feito abertamente. A Samsung não escreveu uma palavra sobre o assunto. A correção foi descoberta por um leitor do site Phandroid, que descobriu que os novos modelos do Galaxy Note 5 já não sofrem dessa falha de design, permitindo agora que a S Pen seja removida sem dificuldades em caso de uma inserção incorreta no smartphone, sem causar danos ao sensor de reconhecimento.

Na imagem abaixo, é possível ver o novo detector (do lado esquerdo, de cor cinza), que ao contrário de ter forma mais achatada, agora é curvado. Algo bem simples, mas eficiente.

s-pen-galaxy-note-5-correcao

É preciso esclarecer que não é algo raro que fabricantes implementem mudanças nos modelos de smartphones já disponíveis, mas também não é algo comum, pois o investimento para corrigir o problema é alto. Em todo caso, as reclamações recebidas por causa desse problema foram tantos, que a Samsung decidiu trabalhar um pouco mais para que o smartphone não perdesse valor de mercado, e seguisse funcionando corretamente.

Via Phandroid