GearA

A Samsung ofereceu alguns detalhes sobre o smartwatch Gear A no Tizen Developer Summit 2015. O modelo terá que competir com a segunda geração do Apple Watch, com a débil acolhida do consumidor, e com uma primeira geração de relógios inteligentes que ainda é imatura, padecendo de melhorias em vários aspectos, além de convencer o consumidor sobre sua utilidade.

O Gear A pretende fazer essa renovação, com os aspectos de design anunciados no evento, como a esfera circular – mais ao gosto dos usuários que apostaram nesse tipo de produto – e uma tela giratória.

As demais especificações desse smartwatch já foram vazadas a algum tempo: tela Super AMOLED (360 x 360 pixels), processador Exynos 3472 dual-core de 1.2 GHz, GPU Mali-400, 768 MB de RAM, 4 GB de armazenamento e bateria de 250 mAh.

O Samsung Gear A contaria com conectividade Bluetooth 4.1 com WiFi, sensores GPS, acelerômetro, giroscópio, barômetro e funções para controlar a frequência cardíaca. Todo o conjunto será gerenciado por uma nova versão do Tizen com interface de usuário adaptada para essa tela circular e giratória.

O Samsung Gear A deve ser apresentado no dia 13 de agosto, junto com os novos smartphones da empresa.

Via Wareable