Koh Dong-jin, chefe da divisão móvel da Samsung, confirmou que a empresa pretende lançar um smartphone flexível em 2018.

Um anúncio desse porte, logo hoje, tem um objetivo bem simples: atrair a atenção e reduzir as expectativas sobre o lançamento dos novos iPhones.

A Qualcomm fez um anúncio similar hoje, mostrando vários itens que o Android recebeu antes do iPhone. Tudo isso é pensado na intensa concorrência no mercado de smartphones.

Com o anúncio de um smartphone flexível para 2018, a Samsung quer colocar dúvida nos usuários que desejam adquirir o dispositivo mais vanguardista possível, fazendo com que esses esperem pelo lançamento de um modelo ainda mais revolucionário (na teoria) antes de tomar uma decisão final de compra.

Dificilmente esse anúncio vai mudar o ponto de vista da maioria dos clientes que estão esperando pelos novos iPhones, muito menos dos fãs convictos da Apple.

De qualquer forma, é normal que a Samsung queira jogar água no chope da Apple. Os novos iPhones devem bater de frente com as linhas Galaxy S8 e Galaxy Note 8, o que pode representar quedas nas vendas dos dispositivos dos coreanos.

 

Via PhoneArena