Galaxy Note 7

 

Nem eu acredito no que estou escrevendo nesse post, mas enfim… a Samsung confirmou oficialmente os rumores ventilados no mês passado, e vai relançar o Galaxy Note 7 como um modelo recondicionado.

Não sabemos quais países vão receber o produto, e a qual preço ele deve chegar. Mas todos sabemos que o modelo foi retirado do mercado por conta dos seus diversos problemas com a bateria, relacionados ao próprio design do smartphone. Mais de três milhões de unidades do Galaxy Note 7 foram devolvidas.

Fato é que os armazéns da Samsung estão lotados com unidades do Galaxy Note 7, sem falar naquelas que foram devolvidas. A empresa poderia recondicionar as unidades, corrigindo seus problemas, reaproveitar as peças que puder em outros aparelhos ou reciclar as unidades para os dois objetivos anteriores.

Inicialmente, a Samsung negou que daria uma segunda vida para o Galaxy Note 7, mas tudo indica que novos testes com uma bateria de menor tamanho podem ter finalmente funcionado no produto.

Mesmo sem detalhes sobre preços e disponibilidade, fato é que para muitos mercados ele terá que custar muito menos que o original, além de possíveis mudanças de garantia, já que em vários países ele será considerado um produto de segunda mão.

Vamos esperar para ver. E vamos torcer para que este não seja mais um erro estratégico dos coreanos.