Adoramos quando os rumores se tornam fatos reais. Principalmente quando esses fatos são confirmados por altos executivos de grandes fabricantes de tecnologia. Nesse caso em especial, falamos dos rumores que começaram nos corredores da CES 2013 em Las Vegas, sobre o lançamento de um suposto Samsung Galaxy Note de 8 polegadas na próxima edição da Mobile World Congress 2013. Pois bem o próprio JK Shin, chefe da divisão mobile da Samsung, confirmou que o produto será mesmo apresentado na feira dedicada ao mundo mobile em Barcelona, em fevereiro.

Shin deu essa declaração ao site iNews 24, que informa que um tablet da linha Note com tela de 8 polegadas será apresentado durante o evento de Barcelona. Esse produto era especulado durante muito tempo entre os sites especializados em dispositivos Android, e essa é a primeira declaração de algum executivo da Samsung sobre o produto.

O executivo não entrou em detalhes sobre como seria esse dispositivo, nem sobre suas especificações técnicas (e, convenhamos, seria pedir demais dele), e só adiantou que teremos que esperar “só mais um pouco” para que tais informações sejam reveladas. De acordo com os últimos rumores divulgados na imprensa (e inclusive por nós, do TargetHD), o Galaxy Note 8 deve contar com uma tela com resolução de 1280 x 800 píxels, câmera traseira de 5 megapixels e 2 GB de RAM. Algumas fontes vão além, apostando que esse será o primeiro dispositivo a contar com o novo processador Exynos 5 Octa, apresentado pela Samsung durante a CES 2013. Já outros veículos, mais conservadores, acreditam que o novo tablet vai trazer em suas entranhas o processador Exynos 4 quad-core.

De qualquer forma, podemos estar diante de mais um dispositivo Android top de linha, mas temos sempre que ter uma certa reserva com essa onda de especulações, já que nenhuma informação foi confirmada de forma oficial.

Aliás, o começo de 2013 é cercado de rumores e especulações para a Samsung. Alguns afirmam que a empresa sul-coreana vai anunciar um Galaxy Note III com tela de 6.5 polegadas em breve, sem falar nas diversas teorias que envolvem o Galaxy S IV, que é dado como um anúncio certo para o primeiro trimestre ou, no máximo, começo do segundo trimestre de 2013. Seja lá o que vai acontecer, você vai ficar por dentro de tudo aqui, no TargetHD. Fiquem ligados!

Via Engadget