galcamlead620x340

Segundo o site Korea Times, JK Shin, responsável pela divisão mobile da Samsung, confirmou que “uma câmera sem espelho com sistema operacional Android” será lançada no próximo evento programado pela empresa, marcado para o dia 20 de junho, em Londres. Muito provavelmente, estaremos diante da Samsung Galaxy Camera 2.

A Samsung que ampliar as possibilidades da proposta apresentada no ano passado, oferecendo uma câmera com a máxima conectividade possível, gerenciada pelo sistema Android. Esse é um movimento que também visa alinhar à tendência do consumidor, que está deixando suas câmeras rflex em casa para utilizar câmeras menores e sem espelho, onde é possível obter a mesma qualidade final de imagem.

A Galaxy Camera 2 pode apresentar várias vantagens em relação às compactas convencionais e/ou câmeras de smartphones. Para começar, a câmera sem espelhos conta com uma qualidade superior, além da possibilidade de intercambiar objetos, ampliando assim a possibilidade de fotos mais criativas. Se combinarmos a capacidade fotográfica com a versatilidade do Android, podemos ter um conjunto poderoso para os usuários com um olhar mais amplo para o mundo da fotografia.

Também vale a pena destacar que a primeira versão da Galaxy Camera era uma compacta que não permitia a mudança de objetivo. Por causa disso, os usuários mais avançados não abraçaram o produto, por entender que o mesmo era muito limitado. Agora, a fronteira parece estar menor, pelo menos na adoção das tecnologias.

Maiores detalhes sobre o produto não foram revelados. Ou seja, o jeito é esperar pelo seu anúncio oficial no dia 20 de junho.

Via Android Beat, Korea Times