650_1000_looppay-samsung

A Samsung anunciou ontem (18) a compra da startup LoopPay, especializada em pagamentos via dispositivos móveis. A pequena empresa se destacou entre as plataformas de sua categoria ao fabricar cases equipados com o sistema de pagamento sem fio através de um campo magnético que se comunica com os terminais instalados nos pontos de venda.

Tal característica transforma o seu sistema em um dos mais flexíveis e compatíveis do mercado, já que os tais cases está disponíveis para uma grande variedade de dispositivos. Com a compra, eles podem acelerar o desenvolvimento de suas soluções, e a Samsung pode adotar sua tecnologia nos seus futuros dispositivos.

Nem a Samsung, nem a LoopPay revelam os detalhes da transação, ou o valor pago na compra. Só sabemos que os fundadores da LoopPay, Will Graylin e George Wallner, passam ser membros da divisão de mobilidade da Samsung.

Podemos esperar o lançamento de algum serviço de pagamento móvel dos coreanos já no dia 1 de março, na próxima edição do Unpacked dentro da Mobile World Congress 2015 de Barcelona (Espanha)? Façam suas apostas.

Via BusinessWire