galaxytaba

 

A Samsung anunciou o lançamento internacional do novo tablet Samsung Galaxy Tab A, onde a maior novidade é a presença do lápis ótico S Pen, que antes era reservado ao finado Note 7.

O novo Galaxy Tab A é um tablet com 7,6 mm de espessura, 540 gramas de peso, com tela multitouch de 10.1 polegadas (1920 x 1200 pixels), WiFi ac, Bluetooth 4.2, GPS e slot para cartões microSD, além de conector para fones de ouvido. Conta com câmeras de 8 MP e 2 MP, além de uma bateria de 7.300 mAh, que oferece 13 horas de autonomia.

 

galaxytaba_3

 

Seu processador é um Exynos 7870 octa-core de 1.6 GHz, acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Aqui, a S-Pen será capaz de reconhecer diferentes níveis de pressão e aplicativos próprios da Samsung, assim como vimos na linha Note.

 

galaxytaba_2

 

O Samsung Galaxy Tab A estará disponível em versões WiFi e 4G, com acabamentos em branco e preto. O conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a interface TouchWiz.

Depois do seu lançamento na Coreia do Sul, ele estará disponível nos Estados Unidos no dia 28 de outubro, com preço sugerido de US$ 349.