apple-a9

De acordo com o diário sul-coreano Electronic Times, a Samsung iniciou a fabricação dos processadores Apple A9, a nova geração de chips que, teoricamente, estarão presentes no futuro iPhone 6S (se é que ele vai se chamar assim).

Já faz um tempo que sabemos que a Samsung seria uma das responsáveis pela fabricação desse chip para os futuros dispositivos móveis da Apple, e agora as fontes próximas do processo indicam que tal produção começou na fábrica da empresa em Austin (EUA).

Para essa fabricação, a Samsung estaria fazendo uso da tecnologia FinFET de 14 nanômetros, que segundo os dados tem um consumo de energia 35% menor para o seu funcionamento, mas entregando 20% a mais de potência no processo. Além disso, esses chips serão 15% menores que os atuais processadores fabricados na tecnologia de 20 nanômetros.

Isso dará ao fabricante mais espaço para a bateria (por exemplo), mas ainda resta muito para descobrir quais são as vantagens reais que estarão nesses processadores. E com tudo isso, não é absurdo pensar que os novos iPhones e iPads que podem receber tais microprocessadores não devem aparecer até o terceiro trimestre de 2015 (setembro/outubro).

Via PocketLint