650_1000_samsung_4gb

Seja para o futuro Galaxy S6 ou para um futuro dispositivo da concorrência, a Samsung vai apresentar em breve o seu módulo de 4 GB de RAM para dispositivos móveis. Sua produção já começou nas fábricas dos coreanos, e tal manobra representa um salto importante desde os 3 GB de RAM que estamos acostumados a ver nos dispositivos top de linha.

São módulos DRAM do tipo LPDDR4 com tecnologia de 20 nanômetros, permitindo assim que eles sejam até 40% menores do que os módulos LPDDR3, com velocidades de leitura e gravação de 3200 Mbps.

Os sistemas operacionais e os demais dispositivos de hardware já se preparam para esses novos módulos, que devem gerenciar a maior carga multitarefa que os equipamentos estão se submetendo, além das funcionalidades específicas, como por exemplo o tratamento de vídeos em UHD.

A Samsung informa que é possível que versões com 2 e 3 GB de RAM com tamanhos compactos podem aparecer no futuro. Os novos módulos com 4 GB devem sair das fábricas no começo de 2015, e esses chips podem estrear inicialmente nos tablets, para depois desembarcarem de uma vez por todas nos smartphones.

Via Samsung