samsung-building

A Samsung Electronics adiantou os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2015. A empresa obtém lucros, com números melhores que muitos estimavam, mas consideravelmente menores que em anos anteriores.

A Samsung informa que seus lucros caíram 31% em relação ao primeiro trimestre de 2014, com US$ 5.4 bilhões. No período, eles arrecadaram US$ 43.3 bilhões, 12.4% a menos que no mesmo período do ano passado. Não são revelados maiores detalhes (ou explicações) sobre os números, mas o momento é crucial para a empresa: o lançamento dos novos Galaxy S6 e S6 Edge pode condicionar as vendas do segundo trimestre de 2015, e os números devem ser maiores por conta do maior interesse por esses modelos do que pelo Galaxy S5.

Os números são piores que em 2014, mas a tendência é de uma melhora impulsionada pela mudança de estratégia com os componentes. A Samsung decidiu colocar suas peças nos seus telefones mais importantes, e passou a vender mais componentes para outros fabricantes.

Em 2014, 58% de suas vendas vieram dos smartphones, e esse já era um número abaixo dos 70% registrados em 2013. A tendência é que a Samsung comece a ganhar com outros negócios, como a venda de memórias e telas. Além de criar smartphones par ao seu catálogo com mais componentes próprios, tudo indica que eles vão assumir a produção dos chips para os próximos iPhones.

galaxy-s6-egde

Entre as previsões para os smartphones vendidos no primeiro trimestre, a Bloomberg/Daewoo Securities estima a marca de 81 milhões de unidades em todo o planeta. Este seria um aumento de 7% em relação ao último trimestre de 2014.

A Samsung vai revelar os seus resultados finais e auditados no final do mês, com mais informações sobre as divisões.

Via Samsung