Samsung-Cloud-Print

A CeBIT é um evento que dá maior atenção ao mundo empresarial, de modo que não é de se estranhar que a Samsung não quis esperar o começo do evento para anunciar a sua última solução de software pensada nesse segmento, o Samsung Cloud Print.

O serviço estará disponível para Android e iOS, e vai permitir o compartilhamento de documentos na nuvem, com envio de modo seguro (através da codificação de dados) para a sua impressão, da mesma forma que é feita no Google Cloud Print ou no Apple AirPrint. Além disso, o sistema usa a rennovada plataforma Knox da Samsung, que por sua vez garante que a segurança no envio de dados está garantida.

A versão do aplicativo para Android chegará em junho (com suporte ao NFC, de modo que o smartphone poderá se conectar instantaneamente à impressoras com esta tecnologia), enquanto que a versão do iOS só será lançada no segundo semestre de 2014. O Samsung Cloud Print também deve receber uma versão para o Windows Phone, mas que não deve ser lançada até o final de 2014 ou começo de 2015.

Via Engadget