Samsung Cloud

Ninguém percebeu isso, mas a Samsung fez o relançamento do seu serviço de armazenamento na nuvem. O antes S Cloud agora se chama Samsung Cloud.

 

15 GB grátis para usuários do Note 7

Os compradores do Samsung Galaxy Note 7 receberão 15 GB de armazenamento no Samsung Cloud, mas isso passou desapercebido por uma certa carência de informações por parte dos sul-coreanos. A ideia do Samsung Cloud é que ele seja uma extensão do Smart Switch, aplicativo que oferece a opção de armazenamento de dados pessoais e do smartphone de forma rápida e simples em outro dispositivo da casa, em caso de troca do smartphone. Tudo é salvo nos servidores da Samsung, como configurações, aplicativos e jogos.

O Samsung Cloud estaria inicialmente orientado a facilitar a transferência de dados entre smartphones, mas ainda assim estaria distante de soluções mais completas como Google Drive, iCloud e OneDrive, sem contar com o armazenamento e acesso público às fotos ou plataformas de transferências de arquivos pesados ou armazenamento para acesso externo. Pelo menos nesse início. Nas próximas semanas devemos ter mais informações sobre o assunto.

 

Samsung Cloud e o restante do catálogo

Samsung Cloud 02

O anúncio se referia exclusivamente ao Samsung Galaxy Note 7, mas… o que acontece com o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, modelos da mesma geração?

Nada foi dito se o presente de 15 GB afetará também a outros dispositivos da Samsung, ou se todo mundo terá que passar por um plano pago. O tempo vai dizer onde a Samsung Cloud pode chegar. A concorrência é bem identificada, e possui as suas exclusividades.

Via GSMArena