Samsung Cinema Screen

 

A Samsung Cinema Screen é uma tela LED pensada exclusivamente nas salas de cinema.

Essas telas medem 10.4 metros de largura, e sua tela LED possui resolução 4K (4096 x 2160 pixels). É compatível com HDR e pode oferecer até 10 vezes mais brilho que os projetores de cinema.

O motivo para as telas de LED não substituírem de vez os projetores está no seu preço, sua manutenção e versatilidade. Um projetor pode se adaptar a diversos tamanhos de tela, enquanto que as telas LED, muito mais caras, só estão disponíveis em um tamanho.

Apenas para colocar em contexto: uma tela de cinema possui entre 13 e 20 metros de largura (em IMAX, até 30 metros). Além disso, os avanços nos projetores digitais tornaram os custos de instalação e manutenção muito mais acessíveis.

 

 

Por outro lado, é fato que a projeção nas salas de cinema precisam de um novo impulso tecnológico, de forma semelhante ao que as TVs recebem. Por isso o Samsung Cinema Screen é importante. É um primeiro passo para uma melhor qualidade de imagem nas salas de cinema.

A Cinema Display estará em exibição no evento CinemaCon 2017. A Samsung espera vender o projeto e colocar sua tela nas primeiras salas de cinema em 2018.

 

 

Via Samsung