Tudo aconteceu como as boas coisas acontecem: de forma casual. Um leitor do site Liliputing estava simplesmente navegando pela rede mundial de computadores, quando de repente, se deparou com um equipamento que ainda não tinha se tornado oficial. Se tratava de um Chromebox Series 3, equipado com processador Core i5 e que aparece, para grande surpresa de todos, em estoque e disponível para compra.

Então, os fãs do Chrome OS já se animaram em buscar na mesma loja mais informações sobre o produto. E não devem ter ficado decepcionados com as especificações técnicas do mesmo. O modelo em questão é o XE300M22-A01US, e conta com um processador Intel Sandy Bridge dual-core (Core i5-2450M) de 2.5 GHz, 4 GB de RAM, gráficos Intel HD 3000 e 16 GB em SSD. O dispositivo ainda conta com seis portas USB 2.0 e uma porta Ethernet. Também é esperado que o mesmo possua as conectividades Bluetooth e Wi-Fi, além das portas DVI e DisplayPort.

A Samsung ainda não confirmou oficialmente que o produto sequer existe, que dirá que está a venda. Fica a dúvida ainda se esse modelo disponível no mercado é a versão antiga do Chromebox, ou se já é o modelo aparentemente redesenhado. O preço sugerido desse modelo é de US$ 400.

Via Amazon, CompSource