samsung-chromebook-pro

 

A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Chromebook Pro, que se destaca por ser um conversível com lápis ótico.

Além do chamativo lápis, sua tela gira em 360 graus sobre o teclado. Sua superfície touch o transforma em um tablet com tela de 12.3 polegadas.

 

 

Samsung Chromebook Pro: principais características

 

samsung-chromebook-pro-02

 

Essa tela touch conta com uma resolução de 2.400 x 1600 pixels (3:2) com 400 nits de brilho e 234 pixels por polegada. As dimensões do notebook são de 27,94 x 22 x 1,39 centímetros, com um peso de 1,08 quilos.

A caneta não é uma S Pen, e é chamada simplesmente de ‘pen’, e sua tecnologia não foi revelada. Sabemos que alguns aplicativos do Chrome OS (desenho, notas, captura de tela) que aproveitam suas possibilidades. Vale lembrar que este modelo poderá utilizar aplicativos Android.

 

samsung-chromebook-pro-03

 

A Samsung decidiu colocar um processador ARM no seu Samsung Chromebook Pro, em um chip hexa-core de 2 GHz, acompanhado por 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

O modelo recebe ainda duas portas USB Type-C, um design de teclas levemente curvadas e bateria com autonomia de até 10 horas de uso. A Samsung garante que depois de três anos, a autonomia de bateria será de mais de sete horas de uso.

O preço do Samsung Chromebook Pro não foi revelado, mas deve ficar na faixa dos US$ 500.

 

samsung-chromebook-pro-04 samsung-chromebook-pro-05 samsung-chromebook-pro-06 samsung-chromebook-pro-07 samsung-chromebook-pro-08