samsung-chromebook

Em um evento realizado hoje (12) em São Paulo, a Samsung anunciou o lançamento do seu primeiro Chromebook. O portátil será fabricado no Brasil, conta com o sistema operacional Chrome OS, e tem como principal proposta ser um produto acessível aos usuários que priorizam a conectividade constante com a Internet.

O Samsung Chromebook conta com um processador Exynos 5 dual-core de 1.7 GHz, 2 GB de RAM, tela LED de 11.6 polegadas (1366 x 768 pixels) 16 GB de armazenamento (além de 100 GB de espaço adicional no Google Drive por dois anos), 1.75 cm de espessura e peso de 1.1 kg.

Possui ainda uma porta USB 3.0, uma porta USB 2.0, saída para fones de ouvido, entrada para microfone, leitor de cartões SD, WiFi 802.11n e saída HDMI. Sua inicialização acontece em apenas 10 segundos, e a volta do modo standby em um segundo (de acordo com a Samsung). Sua autonomia de bateria prometida é de mais de seis horas de uso.

Samsung_Chromebook2

O Samsung Chromebook será fabricado no Brasil, e tem preço sugerido de R$ 1.099 (pode se encontrar por menos em alguns e-commerces, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo consumidor). A Samsung destaca que o volume de unidades do Chromebook no Brasil será um pouco menor do que aquela oferecida para os demais computadores da empresa, pois eles encaram o modelo como um conceito. Além disso, existe a preocupação da empresa em diferenciar o Chromebook de um notebook tradicional, para evitar a frustração do cliente menos informado sobre como o lançamento funciona.

XE303C12_01 - Cópia XE303C12_12 - Cópia XE303C12_21 - Cópia