Samsung Charm

A Samsung apresentou oficialmente a Samsung Charm, pulseira quantificadora com design elegante, buscando atacar o segmento da moda e do estilo de vida.

Seu design consiste em uma fina e discreta pulseira de silicone, equipada com uma espécie de peça de joalheria, que conta com todos os elementos para monitorizar a atividade física ao longo do dia. A peça quadrada possui sensores que contam os passos dados, distância percorrida e calorias queimadas, além de pequenos LEDs que informam as chamadas recebidas, mensagens e notificações de aplicativos ativos nas configurações.

Samsung Charm-02

A Samsung Charm funciona com o aplicativo Samsung S Health, que mostra o progresso das atividades por gráficos e dados de interesse. A pulseira se conecta ao smartphone com sistema Android 4.4 via Bluetooth, e conta com bateria de 17 mAh, com autonomia de até 14 dias de uso .

Essa pulseira não chega a competir com os modelos mais desejados, já que suas funções e capacidades são extremamente limitadas. Hoje, há opções que oferecem mais por um preço acessível. Porém, o objetivo dessa pulseira não é o geek viciado em tecnologia, mas sim aquele que quer um acessório que não tenha a aparência de um gadget.

Samsung Charm-03

A Samsung Charm deve ser lançado primeiro na Rússa, França, Itália e Coreia do Sul, com três opções de cores e preço sugerido de US$ 45.

Via Samsung Charm