samsung-c-pen

A Samsung se impôs no mercado de phablets com a linha Note e com a ajuda da S-Pen. Agora, quer ressuscitar a C-Pen, predecessora dessa solução, que promete ser uma “stylus para todso”, com características avançadas e que podem ser adaptadas pelos desenvolvedores que querem que seus apps tomem partido dos seus benefícios.

A C-Pen era um dos acessórios oficiais do Samsung Galaxy S4, e foi vista em uma lista de um distribuidor. O acessório permite um uso em smartphones em tablets, com até 1024 níveis de pressão, a metade oferecida por modelos especializados como os da Wacom, mas mais do que suficiente para um uso não profissional. É uma stylus conectável ao smartphone ou tablet via Bluetooth, oferecendo funções avançadas durante a sua interação.

samsung-c-pen-02

Além disso, a nova C-Pen possui uma bateria com autonomia de até 162 horas de uso, e seu prelo sugerido é de 59,90 euros. Inicialmente foi desenvolvida para a linha Galaxy Tab Pro S, mas funciona com a plataforma DirectInk da Microsoft, e por conta de sua conectividade Bluetooth, com qualquer outro dispositivo.

Via SamMobile