samsung blind cap

A Samsung e a Ceil Spain desenvolveram a Samsung Blind Cap, uma touca de natação que integra um sistema de vibração via Bluetooth, de modo que o treinador pode avisar ao atleta quando ele esta no final da piscina, evitando assim acidentes ou toques diretos no atleta.

 

Samsung Blind Cap: tecnologia a serviço do esporte

A touca foi desenvolvida em parceria com o Comitê Paralímpico Espanhol, e tudo o que o treinador precisa fazer é pressionar um botão em um aplicativo específico. Ao fazer isso, a touca do atleta vibra avisando que a piscina chegou ao fim, e que é o momento exato para realizar a virada.

O aplicativo esta disponível para relógios Samsung Gear S2 e qualquer smartphone Android, sendo capaz de registrar dados como ritmo total ou tempos por volta, mostrando graficamente para que o treinador tenha uma melhor visão do desempenho do atleta.

A Samsung Blind Cap não será utilizada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, mas já está em testes. O projeto foi revelado em maio, e aproveita os Jogos do Rio para obter maior repercussão.

Por enquanto é só um protótipo, e não há data para sua chegada ao mercado. Mas pode ser um invento que, apesar de simples, pode ajudar muitos atletas e esportistas.

 

Via Blind Cap