samsung-teaser

No último final de semana, a Samsung fez um alerta importante aos seus funcionários e investidores, afirmando que 2016 será um ano incerto para a empresa.

O que a Samsung quer dizer com isso?

Que essencialmente as quedas nos lucros podem ser ainda piores em 2016, e que a situação da empresa pode piorar, se comparados com os resultados obtidos em 2015. Sei que muito de vocês estão pensando nas vendas da última geração da linha Galaxy, mas é fato que os smartphones não são os únicos culpados pelas quedas dos lucros da empresa.

É preciso levar em conta a queda de preço dos componentes mais importantes, como os semicondutores e as telas LCD (a Samsung produz os dois), assim como o lento crescimento dos mercados relevantes para a empresa, e inclusive os riscos e investimentos para melhorar a posição da empresa em mercados emergentes.

Por fim, tudo isso não quer dizer que eles vão ter um ano crítico. Pelo contrário: a Samsung quis se precaver, e alertar que 2016 também pode ser um bom ano em ternos de lucros comparado com os anos anteriores. Basta que a empresa tome as decisões corretas ao longo dos próximos 12 meses.

Via Neowin