samsung-internet-ad-blocking

A Samsung decidiu acionar o bloqueador Adblock Fast nos seus navegadores para o Android. A mudança acontecerá através de uma atualização via OTA, com suporte limitado aos dispositivos com Android 5.0 e superior (por enquanto). Porém, é esperado que essa compatibilidade se amplie para o Android 4.x em breve.

Este é o primeiro movimento adotado pela Samsung para integrar diretamente um bloqueador de anúncios no seu navegador, em um movimento que já foi feito por outros fabricantes, e que pode chegar a ser útil para fazer frente à publicidade invasiva. Porém, devemos ter sempre em conta que, no caso dos sites onde a publicidade é legal e limpa (como é o caso do TargetHD), o justo é desativar o bloqueador, ou colocar o site na lista de exceções.

Vale lembrar que a Apple tem o seu bloqueador de publicidade integrado no iOS 9, e a ASUS está seguindo os seu passos, com o anúncio de futuros smartphones com bloqueador instalado. No caso da Samsung, o seu navegador virá com vários filtros que vão permitir que os usuários escolham qual publicidade querem ver, permitindo uma renderização de páginas mais rápida. O Adblock Fast está disponível para iOS, Chrome e Safari, e para o caso específico dos coreanos, além de baixar a atualização OTA, é preciso baixar em separado o aplicativo do bloqueador na Play Store.

A escolha da Samsung pelo Adblock Fast tem um motivo bem simples: porque funciona perfeitamente, e tem um consumo de recursos muito menor que outros bloqueadores do mercado.

Via SlashGear, The VergeRocketship Blog