samsung-ativ-se-windows-phone-1

Uma última notícia antes do seu final de semana começar: a Samsung está de volta ao mundo do Windows Phone. Foi anunciado hoje (04) nos Estados Unidos o Samsung ATIV SE com Windows Phone 8, modelo que foi alvo de rumores nos últimos meses, e que agora está disponível no portfólio da operadora Verizon.

O Samsung ATIV SE não conta (ainda) com a versão mais atualizada do sistema operacional móvel da Microsoft – deixando esse privilégio exclusivo para os recém apresentados smartphones da Nokia, pelo menos por enquanto. Porém, compensa esse detalhe com um conjunto de hardware poderoso, visando assim conquistar os mais exigentes fãs do Windows Phone.

O novo Samsung ATIV SE conta com tela Super AMOLED de 5 polegadas (Full HD e Gorilla Glass 3), processador quad-core de 2.3 GHz (não foi detalhada a marca ou modelo, mas acreditamos que possa ser o Qualcomm Snapdragon 800), 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD). Sua câmera traseira possui 13 megapixels (com flash LED e gravação de vídeos em Full HD), e sua câmera frontal conta com 2 megapixels. Sua bateria (removível) possui 2.600 mAh, e fica abrigada em um corpo de 8.4 mm, para um smartphone que pesa 136 gramas.

Não há informações sobre quando (e se) o Samsung ATIV SE vai receber o Windows Phone 8.1 e todas as suas inovações. por outro lado, recursos exclusivos dos coreanos foram adicionados, como o ATIV Beam, o Samsung Link, entre outros. O smartphone também pode fazer o papel de controle remoto da sua TV ou set-top box, através do conector infravermelho integrado.

O Samsung ATIV SE já está em pré-venda nos Estados Unidos, e tem preço sugerido de US$ 600 (sem contrato com a operadora Verizon – os valores são menores com os contratos de permanência vigentes). Suas vendas por lá começam no dia 12 de abril.

Via The Verge, Engadget