Uma forma de ficar de olho em algumas novidades do mercado de tecnologia brasileiro é recebendo os não tão bem vindos e-mails das lojas de e-commerce brasileiras. Foi dessa forma que publicamos (quase) em primeira mão a chegada do Nexus 7 no Brasil, e mais uma vez, vamos nos antecipar, afirmando que o Samsung Ativ S, o primeiro smartphone da fabricante coreana com Windows Phone 8, chegou ao Brasil. Bom, mais ou menos isso.

Recebemos um e-mail de propaganda do Ponto Frio, e entre os produtos listados, nos deparamos com a versão desbloqueada do até então inédito Samsung Ativ S, com Windows Phone 8, conectividade 3G, câmera traseira de 8 megapixels e processador dual-core de 1.5 GHz. Ou seja, exatamente o mesmo modelo que foi apresentado no final do ano passado no mercado internacional.

A má notícia? Tal como a sua concorrente (a Nokia, que vai anunciar no Brasil o lançamento do Lumia 920 amanhã), a Samsung decidiu adotar o valor de R$ 1.999 para o lançamento, valor esse que consideramos “padrão” para lançamentos, mesmo que não concordemos com esse valor (eles poderiam custar um pouco menos). É óbvio que a tendência é que esse preço seja reduzido com o passar dos meses, mas pelo menos nesse início, está longe de ser o ideal para um produto desse porte.

O que levanta um ponto de dúvidas nessa propaganda do Ponto Frio é que, mesmo sendo de um e-mail do relacionamento da Ponto Frio (ou seja, é um e-mail oficial do e-commerce), ao clicar no link do produto, ele aparece como “temporariamente indisponível”, ou como página não encontrada. Algo semelhante aconteceu quando o Nexus 7 começou a ser vendido no Brasil com algumas lojas virtuais. Mesmo assim, não será surpresa se outros e-commerces começarem a oferecer o produto para compra nos próximos dias.

Por enquanto, não há nenhuma manifestação da Samsung sobre o assunto, mas vamos esperar os próximos acontecimentos. Se alguma novidade aparecer, esse post será atualizado, ou faremos uma nova postagem, atualizando vocês dessas novidades.

E para não haver dúvidas do conteúdo desse post, clique aqui e acesse a propaganda completa do Ponto Frio recebida por e-mail.

ATUALIZADO em 19/02/2012 @ 12h35: o motivo para o Samsung Ativ S aparecer nos e-commerces nacionais é bem simples: o produto foi oficialmente anunciado no Brasil pela Samsung, em um evento que acontece nesse momento em São Paulo.