samsung-ice-bucket-challenge

A última propaganda criada pela Samsung do Reino Unido aproveita a campanha beneficente do Ice Bucket Challenge, que arrecada fundos contra a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês), onde eles jogam um balde de água com gelo sobre um Samsung Galax S5 (que possui proteção IP67), e desafiam os “amiguinhos” para fazerem o mesmo.

Os desafiados foram o iPhone 5S, o HTC One (M8) e o Nokia Lumia 930. Não estamos aqui para julgar se o marketing da Samsung teve uma boa ou má ideia ao aproveitar uma das campanhas mais legais da internet – e que visa combater uma enfermidade séria – para promover o seu produto. Nem sabemos se a Samsung ao menos vai doar algum dinheiro para a ALS Foundation (até porque tem muita gente gastando água gelada à toa por aí, quando o que realmente vale é ajudar na campanha – com dinheiro).

De qualquer forma, você tem o vídeo a seguir. Desafio lançado.

 

Um detalhe a ser observado. O site iMore tomou as dores da Apple, e divulgou o vídeo do Ice Bucket Challenge com o iPhone 5s, e manda o ‘sutil’ recado para os desafiadores: “enviamos esse vídeo para a equipe de design da Samsung – se é que eles possuem alguma”.

De novo: esse povo está doando grana para a ALS Foundation? Ou tudo aqui é pela vaidade de promoção pessoal, ou bullying desenfreado?

 

Via 9to5Mac