tela-transparente-samsung-01

A Samsung apresentou modelos de TVs OLED que se destacam pelos seus conceitos diferenciados e inovadores. São propostas que mostram a capacidade dos coreanos no desenvolvimento de tecnologia para esse segmento.

Uma dessas telas é transparente, e a outra reproduz os seus conteúdos em um espelho. Na realidade, os dois conceitos são pensados no segmento de publicidade, que podem ter muito sentido para o setor, ou dentro dos modelos de luxo de televisores dos coreanos. A Samsung garante que a ideia é poder integrar no futuro a tecnologia RealSense da Intel para detectar os clientes e exibir (no caso do modelo com espelho) como ficarão os produtos da loja em seu corpo.

tela-transparente-samsung-02

No caso da tela transparente, a incorporação do RealSense servirá para oferecer ao usuário um maior controle sobre as imagens e objetos que aparecem na tela, assim como permitir tomar o controle das ações através dos comandos de voz. A Samsung informa que a sua tela espelho OLED é mais nítida, clara, tem um maior contraste e tempos de reposta menores que qualquer LCD espelho presente no mercado atual. No caso da tela transparente, a tela OLED oferece mais cores e claridade do que as LCDs do mercado com tecnologia similar.

Mas não se anime: vai demorar muito para essas TVs chegarem ao mercado.

Via BusinessWire