Já é de se esperar que a Samsung tenha preparado um verdadeiro arsenal de novos smartphoens para a Mobile World Congress 2013, a principal feira de mobilidade do primeiro semestre, que acontece em Barcelona, no final do mês de fevereiro. Mas parece que, entre tantos lançamentos, houve espaço para algum lançamento prévio. E, dessa forma, chega ao mundo o Galaxy Xcover 2.

O novo modelo se destaca por ser um smartphone do tipo “reforçado”, ou que deve aguentar os trancos do dia a dia. O smartphone se apresenta com GPS e GLONASS integrados, para oferecer a localização para todos aqueles aventureiros que não precisam ficar preocupados com o cuidado do seu smartphone. Além disso, sua carcaça é completamente protegida, suportando imersões de até 30 minutos, de até 1 metro de profundidade, além é claro de ser resistente a pancadas, quedas e arranhões.

Entre suas características técnicas, o novo Samsung Galaxy Xcover 2 conta com uma tela de 4 polegadas com resolução WVGA, câmera de 5 megapixels (com botão de disparo dedicado), processador dual-core de 1 GHz, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), Bluetooth 4.0 e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

O fabricante também decidiu incluir o aplicativo Cardio Trainer Pro, que se alinha ao propósito esportivo do usuário. Vale ressaltar que a empresa não fala de nenhum tipo de sensor específico que controle esse aplicativo de fitness. Por enquanto, não há detalhes como data de lançamento, preço ou em quais países o Xcover 2 estará disponível, de modo que vamos ter que esperar até a MWC 2013 para responder essas questões em aberto.