Com a IFA começando, os fabricantes começam a revelar os seus segredos. E a Samsung parece estar empenhada em colocar nos bolsos de nossas calças e bermudas dispositivos cada vez maiores (ou que reformulemos nosso guarda roupa, buscando bolsos mais largos). Nesse sentido, os coreanos acabam de anunciar um novo equipamento que pode desafiar a capacidade de muitos em levá-lo de um lugar para outro. Falamos do Galaxy Player 5.8.

O novo reprodutor multimídia da fabricante coreana possui uma tela de 5.8 polegadas (960 x 540). Para você ter uma ideia do quanto isso é grande, a tela do Galaxy S III é de 4.8 polegadas (citando apenas como referência). O player chega ao mercado com o sistema operacional Android 4.0, a última geração da interface TouchWiz, e é mais centrado na exibição de livros e filmes, no lugar das tarefas mais comuns de um smartphone.

O player chega ao mercado em dois modelos, de 16 ou 32 GB, expansíveis via slot para cartões microSD, e contando com uma câmera frontal para videochamadas, assim como uma imensa bateria de 2.500 mAh, para alimentar esta generosa tela. Ainda falta saber que tipo de processador ele leva, assim como datas de lançamento e preço, mas tais informações devem ser reveladas durante a IFA 2012.

Como você mesmo pode ver, o Galaxy Player 5.8 mantém a mesma aparência visual do Galaxy S III, e tudo indica que a nova linha Galaxy vai manter esse segmento de design. Além de manter uma aparência atraente, e que está caindo no agrado do consumidor, a fabricante sul-coreana evita problemas com a Justiça, mais precisamente com aquela empresa da logomarca da maçã. Mas… 5.8 polegadas? É quase um tablet em seu tamanho. Mesmo sendo um player para vídeo e leitura de livros, não sei se seria tão confortável para levar no bolso. Só poderei afirmar depois que o produto for lançado no Brasil (espero que não demore a acontecer).

Via Engadget