A Samsung apresenta oficialmente ao mundo mais um membro da já extensa família de produtos Galaxy. O novo Galaxy S DUOS parece ser um smartphone bem interessante, contando com um design similar ao Galaxy S III, as especificações técnicas do Galaxy S, e a possibilidade de utilizar dois chips SIM como principais características.

Sua chegada ao mercado europeu está previsto para o mês de setembro, e depois disso, ele deve chegar ao continente americano. A versão do Android será a 4.0 (Ice Cream Sandwich), mas a Samsung se antecipa em confirmar que o modelo será atualizado para a versão Jelly Bean no futuro (sem determinar quando isso vai acontecer).

Sobre suas especificações, nos deparamos com um smartphone com um processador de 1 GHz, tela de 4 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels, 4 GB de memória interna e 1.500 mAh de bateria, colocando esse aparelho como um produto de linha média/baixa, mas que provavelmente deve chegar ao mercado com um preço mais acessível (na teoria), se comparado aos modelos Galaxy S III, Galaxy S II ou o Galaxy Note.

Sobre a suas possibilidades de utilizar dois chips SIM, ainda que essa estratégia seja bastante popular em determinados setores do mercado mundial, temos que esperar para ver como o mercado europeu vai se comportar. No Brasil, sabemos que um smartphone como esses tem muitas chances de sucesso por causa do fator economia, e no Velho Continente, um aparelho como esses pode ser útil para aqueles usuários que querem separar os perfis pessoal e profissional, com duas linhas específicas para tais finalidades.

Até o momento, o Galaxy S DUOS não tem preço anunciado, mas é bem possível que ele chegará ao Brasil no futuro. Mas, veja bem, não estamos afirmando, apenas apostando (com um desejo muito forte de acertar nessa aposta).

Via Samsung Tomorrow