As apresentações dos produtos da linha ATIV continuam na IFA 2012 de Berlim. A Samsung apresentou oficialmente os tablets no estilo “Transformer”, Smart PC e Smart PC Pro, com tela de 11.6 polegadas e teclado destacável, para oferecer ao usuário uma experiência de laptop, adicionando um toque de “Galaxy Note”, pois possui uma caneta S Pen para anotações e desenhos.

O modelo é compatível com as redes 3G/4G, portas micro-HDMI e USB. Mas a principal (e clara) diferença que o consumidor vai perceber entre os dois produtos está nas suas leves especificações técnicas ajustadas para as diferentes necessidades. O modelo Smart PC possui um processador Intel Atom Clover Trail, tela com resolução 1366 x 768, 2 GB de RAM, autonomia de bateria de 13.5 horas de uso, 128 GB de armazenamento em memória SSD, câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 2 megapixels.

Já o Samsung ATIV Smart PC Pro possui uma autonomia de bateria menor (apenas 8 horas de uso) e uma câmera traseira inferior (5 megapixels), mas em compensação, o seu processador é muito mais rápido, contando com um Intel Core i5 para gerenciar os recursos do equipamento. Sua tela também possui uma resolução melhor (1080p), o dobro de RAM (4 GB) e o dobro de espaço para armazenamento (256 GB em SSD).

Os preços dos novos tablets e a data de lançamento não foram revelados, mas como ambos contam com o sistema operacional Windows 8, também é seguro dizer que ambos não chegarão ao mercado antes de 26 de outubro.

Via Engadget