tizen

Durante um evento para desenvolvedores realizado na Índia, a Samsung apresentou algumas das novidades mais importantes relacionadas com o sistema operacional Tizen, que refletem que os sul-coreanos pensam grande com o sistema.

O Tizen foi uma das grandes surpresas que o mundo mobile viu recentemente, já que abriu caminho na Índia, um dos mercados emergentes mais importantes do planeta, se apresentando como uma plataforma cheia de possibilidades. O Samsung Z1 foi um sucesso por lá, e em breve teremos o seu sucessor, o que deve reforçar a aposta da Samsung no sistema operacional.

A Samsung mostrou novos kits de desenvolvimento do Tizen em smartphones, smartwatches e Smart TVs, destacando algumas novidades, como a possibilidade de incorporar botões flutuantes no sistema e o suporte do motor 3D DALi, entre outras.

Parece que a Samsung está sabendo escolher bem o caminho para uma implantação paulatina do Tizen, apostando em um plano lento, porém, estável, permitindo a criação de um ecossistema sólido de aplicativos, que servirá de pilar central para um lançamento internacional desse software.

Via Fudzilla