Road Safety-Samsung-01

A Samsung apresentou um sistema para caminhões que pode salvar muitas vidas nas estradas. O Road Safety conecta uma câmera frontal com uma série de telas na parte traseira do caminhão, deixando essa parte ‘transparente’ aos olhos dos motoristas que vão atrás do veículo.

Isso permite uma antecipação muito mais segura da visibilidade na estrada, mostrando o que vem a seguir daquele veículo, permitindo que o motorista decida com maior segurança se vale a pena ou não tentar a ultrapassagem. Nessa situação, a visibilidade do motorista é quase nula, e as chances de um acidente acontecer nesse ponto são consideráveis.

O sinal da câmera é transmitido diretamente e em tempo real para quatro monitores de grande formato, instalados na traseira do caminhão. Assim, os motoristas do veículo de trás podem ver o mesmo que o motorista do caminhão. Até melhor, uma vez que a câmera conta com o modo de visão noturna.

A ideia da Samsung ainda está em desenvolvimento, e não foi implementada em um modelo funcional, mas já espera pela aprovação prévia das autoridades (nesse caso, da Argentina).

 

Via Samsung Tomorrow