SamsungTV2016

A Samsung apresentou a sua nova linha de TVs SUHD, uma nova tecnologia que promete melhorar a qualidade de imagem das telas baseadas na tecnologia OLED, com a ajuda da tecnologia de pontos quânticos e nanocristais.

A Samsung afirma que as TVs SUHD de 2016 “oferecem uma qualidade de imagem incomparável, graças à tecnologia Quantum Dot, o primeiro design do mundo curvado com uma borda quase inexistente, elegante a partir de qualquer ângulo, e com uma experiência de usuário mais inteligente, que simplifica o acesso a todo o conteúdo de entretenimento a partir de um único lugar”.

Todas as TVs SUHD da Samsung vão oferecer um HDR Premium com 1000 nits, com um maior nível de contraste entre as imagens claras e escuras. Incluem a nova tecnologia Ultra Black, que reduz significativamente o reflexo da luz, aumentando a qualidade da imagem. “Inspirada na natureza, a tecnologia Ultra Black absorve a luz natural da mesma forma que faz o olho, permitindo uma visão noturna melhorada”, afirma a Samsung.

A Samsung apresentou também um modelo com resolução 8K (UN98S9), com mais de 33 milhões de pixels, ou quatro vezes mais o que é oferecido pelo 4K.

 

Conectividade, Internet das Coisas e Tizen

SamsungTV2016_2

Outro ponto importante na nova geração de TVs da Samsung é a sua tecnologia voltada para a Internet das Coisas, permitindo que a TV funcione como a centralizadora da conectividade de todos os elementos da casa. Todas as TVs SUHD 2016 contarão com essa tecnologia desenvolvida pela Samsung, a SmartThings.

A TV SUHD pode se conectar e controlar mais de 200 dispositivos compatíveis com a SmartThings, podendo (por exemplo) ver quem está batendo na porta da sua casa, trancar a fechadura ou apagar as luzes. Tudo a partir do televisor.

Também se destaca a nova versão do sistema operacional Tizen que gerencia essas TVs inteligentes, facilitando aos usuários na descoberta e acesso dos seus conteúdos favoritos, assim como os diferentes serviços, buscando filmes e séries de TV, games e informações sobre a programação. Tudo, em um único lugar.

A Samsung garante que os consumidores poderão desfrutar da experiência de jogos mais realista em uma tela maior sem a necessidade de ter um console. São mais de 500 jogos via streaming e/ou download nas TVs Samsung Smart 2016, incluindo títulos como Assassin’s Creed III, Batman: Arkham Origins, The LEGO Movie e outros.

Toda esta nova série possui um design ultrafino, com baixíssima espessura e bordas quase imperceptíveis. A qualidade de imagem das TVs SUHD superam a das telas OLED, mas só saberemos o quanto quando esses novos modelos chegarem ao mercado.