samsung-ativ-q

A Samsung está apresentando um arsenal de lançamentos no seu evento em Londres, e começamos a publicar as primeiras novidades aqui no blog. Vamos começar pelo novo tablet, o ATIV Q, que tem como principal peculiaridade contar com o recurso de dual-boot, oferecendo ao usuário as opções de sistemas operacionais Windows 8 e Android 4.2.2 Jelly Bean.

O modelo com tela de 13.3 polegadas também pode contar com um teclado físico, para fazer as vezes de ultrabook. Segundo a Samsung, o ATIV Q possui a tela com maior resolução do mundo (3200 x 1800 pixels), e se destaca por oferecer ampla versatilidade de uso, tanto em termos de produtividade e entretenimento, quanto no aspecto de uso geral, oferecendo duas plataformas para o usuário escolher a mais ajustada para as suas necessidades.

Além disso, não estamos diante de um tablet que simplesmente atua com dual boot. Os dois sistemas ficam ativos simultaneamente, e podem ser alternados a qualquer momento, dependendo da necessidade do usuário, com um simples toque de botão. Você transita do Windows para o Android e vice-versa com simplicidade e velocidade.

samsung-ativ-q-600x399

O Samsung ATIV Q conta com um processador Intel Core i5, 128 GB de armazenamento em SSD, 4 GB de RAM e uma bateria com autonomia de até 9 horas de uso. O modelo também conta com o software SideSync, que permite o compartilhamento de informações entre os dois sistemas operacionais instalados no dispositivo. Sua espessura total é de 13.9 mm, e o seu peso é de 1.29 kg.

É importante destacar que a Samsung também adicionou recursos de compartilhamento de pastas e arquivos entre os dois sistemas operacionais (textos, fotos ou outros documentos que podem ser abertos entre os dois sistemas). Resta saber como isso vai funcionar na prática, e se esse intercâmbio será pleno como se imagina. O ATIV Q ainda possui conectores USB 2.0 e 3.0, HDMI e RJ45, além de uma câmera com suporte para vídeos em 720p.

Preço e disponibilidades não foram anunciados por enquanto.

História em desenvolvimento.. 

Via