A Samsung está apresentando as suas “armas” para a CES 2013, antes do evento de Las Vegas começar. Uma das provas cabais do que eu estou falando é que eles resolveram apresentar novos modelos da sua linha de computadores portáteiss Series 7.

Começamos pelo Series 7 Ultra (foto acima), um ultrabook de 13 polegadas (de fato, é o primeiro ultrabook da Samsung com esse tamanho de tela), que faz dos seus números e especificações o seu principal cartão de visitas. Chegará ao mercado em duas versões: um com tela sensível ao toque, e outra, com uma tela tradicional. O futuro comprador poderá optar pelos processadores Core i5 e Core i7, capacidades entre 128 e 256 GB, além de contar com uma tela com resolução 1080p e 350 nits, até 16 GB de RAM, teclado retroiluminado, alto-falantes JBL, GPU AMD HD 8570 de 1 GB, três portas USB (duas 2.0, e uma 3.0), HDMI, Ethernet, mini VGA, leitor de cartões e uma bateria com autonomia de até 8 horas de uso longe da tomada (supomos que essa informação seja referente ao modelo sem tela sensível ao toque).

Sobre o Series 7 Chronos, a Samsung já tinha publicado um teaser em forma de vídeo, antecipando que novidades estariam por vir. Pois bem, o renovado modelo conta com uma tela de 15 polegadas, e reforça suas especificações, incorporando uma renovada GPU AMD Radeon HD 8870M, cujo rendimento deve oferecer um aumento de performance de até 150% (segundo promete a Samsung). Os coreanos aproveitaram para redesenhar completamente o chassi do novo equipamento, deixando o notebook bem mais fino (21 mm de espessura, contra 24 mm do modelo anterior).

O novo Series 7 Chronos conta com um processador Core i7 de 2.4 GHz, tela de 1080p de 300 nits, até 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento, tela sensível ao toque opcional, teclado retroiluminado, alto-falantes JBL e uma autonomia de bateria de até 11 horas de funcionamento.

Por enquanto, os valores dos novos produtos não foram revelados, assim como sua disponibilidade no mercado. Porém, tais informações devem ser reveladas em poucos dias. Afinal de contas, a CES 2013 está para começar.

Via Engadget