A Samsung quer manter todos nós, pobres blogueiros abnegados ocupados com os seus lançamentos na IFA 2012. O próximo que vamos apresentar é o novo tablet da fabricante, o ATIV Tab, um “primo” do Galaxy Note 10.1, mas com sistema operacional Windows 8 RT e algumas (poucas) modificações em relação ao modelo com sistema Android.

O novo tablet possui tela de 10.1 polegadas (1366 x 768), processador dual-core de 1.5 GHz, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1.9 megapixels, e conector micro-HDMI e micro-USB, garantindo assim uma menor espessura ao produto. Nas dimensões, ele é um pouco mais leve e fino do que você está imaginando: ele pesa 570 gramas (é pouco, se levarmos em conta o tamanho de sua tela) e mede 8.9 mm de espessura.

O novo Samsung ATIV Tab estará disponível em duas opções de armazenamento (32 e 64 GB), além de uma cópia do Office 2013 Home and Student (que pode ser baixada em um momento posterior). Um ponto muito positivo desse novo modelo é a sua bateria, que subiu dos 7.000 mAh do Galaxy Note 10.1 para 8.200 mAh, o que pode garantir uma autonomia de uso muito generosa para os usuários que vão querer ver várias horas de vídeos nesse produto. Ou para quem mesmo pretende trabalhar a sério no tablet.

Um detalhe que merece destaque: o botão de home, com o ícone do Windows 8, está visivelmente bem colocado no meio da borda inferior, na posição horizontal. Vocês sabem o que eu quero dizer com isso, certo?

A Samsung ainda não revelou detalhes do lançamento do produto, mas é certo dizer que o ATIV Tab não verá o mundo antes de 26 de outubro. Qualquer novidade, publico aqui no blog.

Via Engadget