Mais um smartphone Android de entrada foi anunciado lá fora. A Samsung anuncia oficialmente o lançamento do Galaxy Music, que como o seu próprio nome indica, é o telefone pensado para os amantes da música, oferecendo um rápido acesso ao player musical, com apenas um simples toque de botão.

O smartphone funciona com as redes HSDPA, HSUPA e EDGE/GPRS, tela QVGA de 3 polegadas, com resolução TFT e câmera traseira de 3 megapixels com foco fixo e sem flash. Ou seja, é um produto com uma tela bem pequena, com especificações bem simples, o que claramente indica que será um produto feito para as massas, ou para os usuários mais novos, que querem ouvir música no celular, mas os pais entendem que esse celular não precisa ser um top de linha.

O Samsung Galaxy Music conta com o benefício do sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), além de suportar a reprodução e gravação de vídeos na resolução WVGA. Também conta com um conector de 3.5 mm para fones de ouvido, rádio FM com RDS e a interface Touchwiz por cima do Android pré-instalado no dispositivo. Isso, sem falar na presença de todos os principais recursos do Google, como a Play Store, GMail, Mapas e outros.

Outros benefícios do lançamento da Samsung são: GPS, Bluetooth 3.0, Wi-Fi, suporte ao Wi-Fi direto, acelerômetro, bússola e sensor de proximidade. Para armazenamento de arquivos e aplicativos, o modelo oferece 4 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), além de 512 MB de RAM para gerenciamento dos recursos.

Seu preço, ou data de lançamento não foram anunciadas, mas é o típico smartphone que tem apelo forte o suficiente para chegar ao Brasil com uma certa facilidade.

Via SlashGear