A Samsung estava preparando pelo menos cinco novos smartphones de linha média, que seriam anunciados durante a Mobile World Congress 2013, feira de mobilidade de Barcelona, que acontece no final do mês de fevereiro. Mas eles não quiseram esperar, e anunciaram dois deles hoje mesmo. O Galaxy Fame (direita) e Galaxy Young (esquerda) são modelos de linha média, que combinam preço baixo, hardware razoável, e são “a cara” do Galaxy S III.

O Galaxy Young (foto acima) roda o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, e estará disponível nas cores vermelho, azul e prata. Conta com um processador de 1 GHz e 768 MB de RAM, assim como 4 GB de armazenamento interno e slot para cartões microSD de até 64 GB. Sua tela possui 3.27 polegadas (HVGA), e sua câmera traseira possui uma resolução de 3 megapixels.

Já o Galaxy Fame (foto acima… e acredite: não é a mesma foto) é muito similar ao modelo Young, mas com especificações um pouco melhoradas. Também conta com o sistema Android 4.1 Jelly Bean, processador de 1 GHz, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB). Sua tela é um pouco maior, com 3.5 polegadas (HVGA) e sua câmera traseira conta com 5 megapixels de resolução, além de contar com Bluetooth 4.0 e NFC.

Em termos de software, os dois modelos novos da Samsung contam com recursos exclusivos da empresa, como Samsung Hub, Samsung Kies, TouchWiz, S Cloud e ChatON, além dos principais serviços do Google pré carregados. Sem informação de preços ou datas de lançamento, que só devem ser revelados durante a MWC 2013.

Via SlashGear