A Samsung anunciou oficialmente as versões Enterprise Edition do Samsung Galaxy S9 e do Samsung Galaxy A8. As novas variantes chegam ao mercado da Alemanha com preços sugeridos de 849 e 499 euros, respectivamente.

Não há grandes diferenças no hardware em relação ao modelo convencional, exceto pelo fato que o modelo Enterprise Edition é sempre Dual SIM (apesar de também existir variante Dual SIM do modelo convencional).

A principal diferença está mesmo no software. As versões Enterprise Edition chegarão com Knox Configure (Dynamic Edition) e Enterprise Firmware Over the Air (E-FOTA).

O primeiro permite configurar remotamente os smartphones da Samsung. O segundo permite controlar o envio de atualizações de firmware. Os dois itens são bem vindos para os gerentes de TI e de dispositivos corporativos.

Por outro lado, a Samsung oferece garantir de dois anos para a versão Enterprise Edition, assim como atualizações de segurança durante pelo menos quatro anos (mensalmente durante os três primeiros anos, e trimestralmente no quarto ano).

 

Via Samsung