bebe-prematuro

Muitos não sabem disso, mas é muito importante para os bebês escutarem a voz de suas mães, já que esse recurso pode ser algo determinante para o seu desenvolvimento cerebral. Aparentemente, esse não é um problema difícil de se receber, mas as coisas se complicam um pouco quando falamos de bebês prematuros que estão em incubadoras. Pois bem, a Samsung entende que esse é um problema que precisa ser resolvido. E apresenta uma solução.

A Samsung desenvolveu um aplicativo para smartphones chamado Voice of Life, que permite que as mães armazenem as batidas do coração, além de sua própria voz. O software se encarrega de eliminar as altas frequências para reproduzir os sons através de um alto-falante localizado no lugar onde está o bebê, oferecendo um som tranquilizador dentro de uma unidade de cuidados neonatais. Este mecanismo poderá ajudar aos pais de bebês prematuros.

Iniciativas como essa merecem ser aplaudidas. A tecnologia existe para tornar a vida das pessoas mais práticas e eficientes, mas principalmente, deve melhorar as condições de vida de qualquer pessoa. Ter um recurso como esse, em um setor onde poucos fabricantes de tecnologia dedicam seu foco e seus esforços, é algo que merece destaque. A Samsung mandou muito bem nessa iniciativa.

A Samsung não deu detalhes sobre quando o Voice of Life chegará ao mercado, ou em quais hospitais ele será utilizado, mas sem dúvida é uma ideia muito esperada por pais que querem ter um contato melhor com os seus filhos nas primeiras semanas de vida.

A seguir, vídeo demonstrativo do projeto.

 

Via Engadget