Samsung-Galaxy-S4

Já era de se imaginar que essa notícia apareceria tão rápido quanto humanamente possível, mas enfim… uma das principais novidades do iPhone 5s no seu hardware é a presença do seu processador A7 com arquitetura de 64 bits. O anúncio da Apple se destacou por tornar o novo modelo como o primeiro do mundo a contar com uma CPU com essas características. Como normalmente é a Samsung que apresenta esse tipo de novidades em seus processadores (e dessa vez não foi), os coreanos rapidamente se apressaram em lembrar ao mundo que eles existem, e que vão fazer o mesmo em seus futuros lançamentos.

Segundo uma matéria publicada no Korea Times, a Samsung informa ao mundo, para quem quiser ler (e ouvir), que eles também vão incorporar na próxima geração de seus smartphones, um processador com arquitetura de 64 bits. Lembrando: dessa vez, não é uma fonte anônima que está afirmando isso. Pelo contrário: é ninguém menos que o CEO da empresa, JK Shin, que concedeu uma entrevista para a citada fonte jornalística.

Shin também afirma que a Samsung está consciente sobre os ambiciosos planos da Apple em relação à China. Por outro lado, imagino que o executivo não deve estar muito preocupado com isso, uma vez que o iPhone “de baixo custo” (segundo a Apple) é o iPhone 4 (que tem uma defasagem de três anos em relação ao atual modelo), e o iPhone 5c custa US$ 700 (na versão mais barata, desbloqueada).

Quando veremos um smartphone com chip 64 bits da Samsung? Nâo sabemos. JK Shin afirmou que o lançamento “não será a curto prazo”, mas reforçou que serão já com a nova arquitetura de bits. O jeito então é esperar. Pacientemente.

Via Korea Times