Boxee-Box-TDT

A Samsung confirma de forma oficial a aquisição da Boxee, startup israelense especializada em dispositivos pensados na reprodução de conteúdos multimídia por streaming, pela bagatela de US$ 30 milhões. Com isso, a fabricante sul-coreana expande os seus horizontes de mercado, visando diversificar ainda mais na oferta de produtos e serviços, ou agregar patentes e tecnologias interessantes aos seus produtos já existentes.

Segundo informa as fontes próximas ao assunto, os 45 funcionários da Boxee vão continuar a trabalhar na empresa, e a Boxee em si vai se manter sem alterações na sua estrutura funcional. A grande diferença é que agora conta com mais recursos para seguir crescendo. Até agora, a Boxee nada mais era do que uma pequena startup que necessitava de um grande empurrão para entrar no mercado de vez.

A Boxee nasceu em 2007, e foi fundada por um grupo de amigos que buscavam melhorar a experiência que o usuário tinha naquela época com a televisão. Inicialmente, eles desenvolveram o seu projeto baseado no XBMC, que evoluiu ao ponto do lançamento do Boxee Box em 2010, em parceria com a D-Link.

É de se esperar que a Samsung incorpore a tecnologia desenvolvida pela Boxee em suas Smart TVs no futuro (bom, ao menos é o que faz mas sentido hoje). Porém, eles podem também utilizar os seus recursos para a reprodução de conteúdos em smartphones ou tablets da empresa via streaming. Dessa forma, a conectividade entre todos os produtos da Samsung receberia uma significativa melhora, oferecendo uma experiência de uso otimizada.

Temos que levar em consideração que muitas empresas estão se focando no entretenimento doméstico. Vide os consoles PS4 e Xbox One, que além de oferecer os tradicionais recursos de videogame, oferecem muitas possibilidades no consumo de conteúdo, com o objetivo claro de ser a principal central multimídia da sala de estar dos usuários.

Via NYTimes.com