Acidentes acontecem, não é mesmo? Quando alguém tem uma ideia de uma campanha, um resultado é esperado, mas isso não significa que o resultado vai sair como esperado. Foi exatamente isso que aconteceu recentemente com a Samsung. A página internacional da fabricante sul-coreana no Facebook fez uma pergunta simples para os seus seguidores na rede social: “Se você pudesse levar um único dispositivo eletrônico para uma ilha deserta, qual seria?”.

A página exibiu uma foto do Galaxy S III para “ilustrar” a pergunta, e “sugerir” a resposta. Porém, isso não ajudou muito. Se o pessoal do marketing da Samsung usou da indução para a resposta, os internautas usaram do sarcasmo, que beira à trollagem ou bullying (nesse caso, não há muita diferença entre os dois…). Das mais de 50 respostas dadas na enquete (até o momento da criação desse post), aproximadamente 40 indicavam como resposta “iPhone” ou “iPhone 5”, e um usuário optou pelo iPad.

Talvez essa reação “amistosa” dos internautas seja uma resposta à publicidade recentemente lançada pela Samsung, onde a empresa ataca diretamente o iPhone 5, mostrando todas as qualidades e itens adicionais que o Galaxy S III possui, e o novo smartphone da Apple deixa de fora. De qualquer forma, essa é mais uma prova que nem sempre as coisas saem como nós planejamos, não é mesmo?

Via BGR.com