Samsung-Dropbox

Um detalhe que a Samsung não contou na apresentação dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge foi a inclusão do KNOX como protagonista de proposta empresarial. Não só isso: os coreanos abandonaram a parceria com o Dropbox, incluindo o acesso direto aos serviços e aplicativos da Microsoft.

Entre eles, vale o destaque para a oferta de 100 GB adicionais por dois anos no OneDrive, além de minutos adicionais no Skype. por enquanto, não há a inclusão do Office ou do preview do Microsoft Outlook, algo que deixaria essa proposta ainda mais interessante.

Vale a pena mencionar a pré-instalação de uma edição funcional do McAfee VirusScan Mobile, graças aos acordos obtidos com a Intel.

Esses acordos – principalmente aqueles com a Microsoft – parecem ser o resultado de uma parceria renovada, onde as duas empresas parecem estar decididas a oferecer uma solução de valor para as empresas. Obviamente que a Microsoft faz esforços importantes na parte de software, e a parceria com a Samsung pode ser um pilar fundamental para avançar no terreno de serviços e aplicativos móveis para dispositivos Android.

A inclusão do KNOX faz com que os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge ‘estejam preparados para uma adoção empresarial imediata’, e nessa aposta se incluem melhorias na plataforma que a torna compatível com mais plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis (MDMs), incluindo a da BlackBerry.

Aliás, a BlackBerry anunciou no último domingo um acordo onde a plataforma KNOX se integrará com dois novos serviços dos canadenses, o WorkLife e o SecuSUITE, que oferecem especificações avançadas para usuários empresariais.

Via Samsung