samsung-850-evo

A Samsung anunciou a disponibilidade de suas unidades SSD Samsung 850 Evo e Samsung 850 Pro, que contam com capacidades de até 2 TB de armazenamento. As versões preservam todas as virtudes dos seus irmãos menores que fazem uso do padrão SATA convencional para desktops.

A Samsung promete que nos próximos meses vai lançar versões dessas unidades para equipamentos com conectores mSATA e M.2, como os utilizados em computadores portáteis. O fabricante mantém o formato com uma espessura de 7 mm e 2.5 polegadas, além de aproveitar os chips flash 3D V-NAND, que permitem integrar essa grande capacidade, além de uma nova versão da controladora MHX, que dá suporte para essa capacidade.

A brincadeira aqui não é barata. As novas unidades 850 Evo vão custar US$ 800, enquanto que as unidades 850 Pro, mais rápidas e duradouras, podem custar US$ 1.100. Mesmo assim, está evidente que mais e mais fabricantes querem oferecer unidades de SSD de grande capacidade, o que coloca as coisas ainda mais complicadas para os discos rígidos tradicionais, muito mais baratos, mas que só utilizamos ainda por conta da relação custo por GB.

Via EngadgetSamsung Tomorrow