gatito-htc-vive

Definitivamente, estamos em uma nova fase protagonizada pelos óculos de realidade virtual. Já temos pelo menos três interessantes opções no mercado: o Oculus Rift, o Samsung Gear VR e o HTC Vive, protagonista da notícia de hoje.

A realidade virtual convida os usuários para entrar em um mundo novo, que oferece experiências muito divertidas e, ao mesmo tempo, aterrorizantes. Um exemplo é esse projeto desenvolvido pela Bandai, que será lançado no dia 15 de abril. Nesse dia, eles vão oferecer diferentes demonstrações de experiência imersiva dentro desse campo, com especial destaque para uma que dá o que falar: salvar um gatinho em perigo.

A demonstração coloca o usuário em um elevador de um prédio que abre a suas portas para o ambiente externo. A má notícia é que a única coisa que você vai ver é uma tábua de madeira saliente, onde na ponta descansa um pobre e inocente gatinho, que deve ser resgatado.

Os usuários, equipados com um óculos HTC Vive levemente modificados e umas sandálias Crocs (no vídeo no final do post podemos apreciar os pontos de referência adicionais para o sistema de seguimento), terão que se mover por uma tábua de madeira real para tentar alcançar um pequeno gato de brinquedo. Uma experiência vertiginosa para muitos.

Essas diferentes formas de mostrar como a tecnologia da realidade virtual pode auxiliar no mundo do entretenimento são válidas. O alto poder de imersão que esses dispositivos possuem já os tornam altamente atraentes. E o HTC Vive é uma das principais apostas nesse segmento. Aposta inclusive da própria HTC, já que o setor de telefonia não vai muito bem. Veremos daqui a alguns meses se a aposta do fabricante se paga, e se esse segmento se converte em um dos novos pilares da tecnologia de consumo.

Vídeo a seguir.

 

Via KotakuProject I Can